• Zioni UX

Como contratar seu Assistente Virtual (e ter de volta sua vida)?

Todo mundo gostaria de ser mais produtivo, trabalhar menos e ter mais tempo livre... Mas, como fazer isso? Muitas vezes escuto pessoas desejando ter mais tempo... Em vez de desejar, crie o tempo com a ajuda de assistentes virtuais. Se você já percebeu a necessidade em dividir algumas atividades, mas não sabe por onde começar, vou te ajudar:

COMECE DESCREVENDO AS ATIVIDADES QUE PODE DELEGAR Antes de contratar seu primeiro assistente, certifique-se de ter uma ideia clara sobre o que vai delegar. Determine quanto tempo você precisa que seu assistente virtual trabalhe e seja honesto quanto a este tempo. Comece por atividades simples de treinar:

  • Revisão de textos

  • Marcar reuniões

  • Responder alguns E-mails

  • Lembrar datas importantes

  • Organizar a lista de tarefas

  • Pesquisas na Internet

  • Pagamentos de contas pelo bankline

CRIE UM SISTEMA DE TREINAMENTO Descreva o que você precisa e a forma como gostaria que fosse realizado. Seja bastante detalhista e defina limites de tempo. Use um aplicativo que permita o trabalho em grupo e compartilhamento de informações como senhas de acessos e links. Use capturas de tela ou vídeos para instruções visuais, se necessário. Quanto mais claras forem as suas instruções mais rápido o assistente estará trabalhando em linha com o que você deseja. Se você mantiver orientações claras e detalhadas fica fácil quando precisar trocar de assistente por qualquer motivo. SELECIONE UM ASSISTENTE Use sua rede para encontrar um assistente virtual. A melhor maneira de encontrar um assistente virtual competente e confiável é por meio de referências. Faça um pequeno job description (tenho um pronto para te ajudar! Clique Aqui) e veja se os candidatos selecionados são capazes de atender sua necessidade. Verifique os que já trabalham com as ferramentas que você utiliza e já realizam o serviço que você está buscando. ENTREVISTE OS SELECIONADOS No mínimo, faça uma reunião por Skype ou telefone para conversar com os selecionados. Contrate por um período de experiência, comece com algumas horas por mês, a medida que você adiciona novas atividades, aumenta as horas do contrato. Se você está sem tempo até para este processo de entrevistar e selecionar pessoas, sugiro a Just Virtual Real (www.justvirtualreal.com.br), uma empresa especializada em conectar os melhores profissionais de assistência virtual com os clientes. Um assistente deve ser sua contratação mais importante, porque eles estão liberando seu tempo. Você ficará surpreso em quanto tempo livre terá uma vez que repassou estas atividades de baixo valor agregado. Vem com a gente: @justvirtualreal Josiane Azevedo www.wesolve.com.br contato@wesolve.com.br

2 visualizações0 comentário