top of page
  • Foto do escritorZioni UX

Opções na forma de contratação de Assistentes Virtuais

Os Assistentes Virtuais profissionais são pessoas jurídicas, então você poderá contratá-los como fornecedores. O que muda de um assistente para outro são os serviços ofertados e os valores cobrados.



Conheça algumas formas de contratação:


POR JOB

O trabalho por “job” consiste na contratação do assistente para execução de um serviço específico, por exemplo organizar um evento, uma reunião, uma tradução. Pode ser também a criação de uma apresentação, um layout, um site, envio de e-marketing para uma lista. Este serviço tem um tempo determinado para início e fim, um resultado combinado e um valor negociado.


O valor de cada job depende da complexidade, tempo e urgência do cliente.




POR PACOTE DE SERVIÇO

Esta modalidade é predeterminada podendo ser dividida em vários pacotes de serviços e dentro de cada pacote as atividades que serão executadas. Exemplo:


GESTÃO E-MAIL –Abrir diariamente os e-mails, responder, encaminhar, enviar propostas, fazer follow up com clientes que solicitaram as propostas.


GESTÃO FINANCEIRA PESSOAL - Fluxo de caixa pessoal com entradas e saídas, arquivo eletrônico das contas pagas, lembretes de contas a pagar no calendário, verificação de contas a receber e follow up com cliente. Pagamentos online.


GESTÃO DE VIAGENS - Reserva de passagem aérea, hotel, transfer ou locação de carro. Contabilização da viagem e envio de documentação para reembolso se necessário.


DIVULGAÇÃO NO FACEBOOK - Criação de posts direcionados, programação das publicações na página, relatório mensal sobre movimentação na página. Sendo 2 posts por semana, inclui a criação dos posts com base nos temas informados pela empresa.


SERVIÇOS SECRETARIAIS - Controle de seguros de casa, de carro, de vida, agendamento de consultas ou reuniões, envio de presentes em datas especiais, cotações de materiais, serviços, organização de pequenos eventos, controle cartão de milhagem.


CRIAÇÃO DE CONTROLES E PROCESSOS - Criar fluxos de processos, planilhas em excel para controles e banco de dados. Organograma, fluxograma, mapa mental.




PACOTE POR HORA

BÁSICO - 9 horas de serviços no mês


Organização de agenda

Responder e-mails pontuais ou redes sociais

Pesquisa de 1 tema na internet

Lembrete em datas importantes

Pagamento de até 5 contas mensais

INTERMEDIÁRIO - 20 horas de serviços no mês


Soluções de problema customizados

Controle de cartão de milhagem

Compra de passagem aérea

Criações de apresentações

Envio de mala direta

Responder a clientes com propostas

Fazer follow up de serviços

AVANÇADO - 30 horas de serviços no mês


Organização de eventos

Precificação de produto

Indicadores de performance

Email marketing

Planejamento de viagens

Gestão dos funcionários

Análises financeiras do negócio


VALORES

Os valores variam muito de acordo com cada profissional, região de atuação e experiência na função. Uma média no Brasil tem sido de R$ 35,00 a R$ 65,00 por hora de trabalho, sendo que na modalidade Job o valor costuma ser mais caro e nas outras devido a frequência mensal é possível negociar um valor menor.


Economizar é bom e necessário, mas cuidado com preços muito baixos a qualidade do serviço pode deixar a desejar e trazer mais dor de cabeça do que soluções.


Alguns Assistentes Virtuais também oferecem algumas horas presenciais em suas cidades, se você tiver esta demanda busque alguém em sua região.


Quer indicação de profissionais qualificados? Acesse: www.justvirtualreal.com.br


Josiane Azevedo


www.wesolve.com.br


contato@wesolve.com.br



98 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page