Um dos grandes motivos dos empreendedores não conseguirem expandir seu negócio é por que estão fazendo malabarismo com todas as atividades do dia a dia. Como aqueles equilibristas de pratos em circos que rodam um prato e correm para rodar o outro antes que caia no chão.
Isto é bastante arriscado para uma empresa. A boa notícia é que o mercado está repleto de bons profissionais que podem ajudar.
Conversando com empreendedores ao longo dos anos descobrimos que a demora na contratação de um assistente virtual é porque a maioria deles não faz ideia de quais atividades podem delegar primeiro.
Então para ajudá-los a entender o que podemos fazer por vocês descrevemos uma lista de atividades:
Serviços Secretariais:
1. Gerenciamento de Email / Filtragem
2. Marcação de compromissos com clientes
3. Enviando aos seus clientes agradecimentos e outros emails de lembrete
4. Respondendo chamadas ocasionais de seus clientes
5. Gestão de Calendário e compromissos
6. Gerenciamento de arquivos (organização de arquivos usando o Dropbox, Google Drive)
7. Recados pessoais (compra de presentes para entes queridos / familiares on-line)
8. Reserva de Hotel e Voo
9. Fazer as atas das reuniões gravadas
10. Criação de relatórios básicos (relatórios sobre tarefas semanais, entregas, vendas)
11. Apresentações em Powerpoint, layouts de propostas comerciais
12. Ligação entre você e outros membros da equipe
13. Recrutamento (outros membros da equipe, como escritores ou designer gráficos)
14. Reservas em restaurantes, compra de tickets para shows
15. Compras online
16. Auxiliar no planejamento de suas férias
17. Melhorar o seu currículo e manter atualizado
18. Revisão de textos
19. Gestão de funcionários domésticos
Serviços Financeiros:
1. Organização financeira das suas contas pessoais ou da empresa
2. Análises financeiras para sua empresa
3. Agendar todos os pagamentos junto ao seu banco
4. Fluxo de caixa (entradas e saídas)
5. Emissão de boletos e Notas Fiscais
6. Indicadores de performance
7. Precificação de Produto
8. Cálculo do ponto de equilíbrio
9. Elaboração de Plano de Contas
Serviços Comerciais e Comunicação:
1. Construção de banco de dados (atualização de e-mail ou listas de contatos em seu CRM)
2. Pesquisa sobre determinados tópicos para posts de blogs, boletins informativos, etc
3. Transcrição (transcrição de mensagens de voz, vídeo ou áudio, podcasts etc.)
4. Configurar contas de mídia social (Facebook, Twitter, LinkedIn, Youtube)
5. Gerenciar e atualizar contas de mídia social
6. Gerenciar seu Blog
7. Publicar posts no seu Blog (conteúdo que você forneceu)
8. Filtrar e responder comentários no seu blog
9. Traduções
10. Qualificação de leads
11. Prospecção de clientes
12. Envio de e-mail marketing
13. Contato com inadimplentes
Quer saber por onde e como começar a repassar atividades? Temos um artigo que vai te ajudar com isto. (Clique aqui).
Tem interesse em saber valores aproximados e forma de trabalho? Este outro artigo (aqui ) pode tirar suas dúvidas.
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Josiane Azevedo
We Solve Assessoria Remota
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